Medicina Chinesa
A Medicina Chinesa é eficaz no tratamento de diversas patologias entre as quais: artrose de joelho; artrose coxofemal; artrite e artrite reumatóide; dor ciática, dores de costas (dorsolgias); dores lombares (lombalgias); dores de pescoço; ombro dolorido; todo o tipo de dores; reumatismo inflamatório; fibromialgia; tendinite; nevralgia; síndrome cervical; paralesia pós-AVC, zumbidos; rinite; sinusite; asma; psoriase; eczema; acne; diabetes mellitus; stress; ansiedade; crise de pânico; nervosismo; irritabilidade; depressão; insónia; enchaquecas; epilepsia; tabagismo; alcoolismo; etc.
Tratamento da Diabetes Mellitus com a Medicina Chinesa
O diabetes mellitus é um distúrbio primário heterogéneo que afeta o processamento de carboidratos no organismo. Todas as causas de diabetes levam à hiperglicemia, a principal manifestação da doença.
Tipicamente, o diabetes é classificado em:
1º. Tipo I ou diabetes mellitus insulino-dependente que caracteriza-se pela pequena ou nenhuma capacidade secretória de insulina endógena.
2º. Tipo II ou diabetes mellitus não insulino-dependente que caracteriza-se pela preservação significativa da capacidade secretória de insulina endógena.
Na Medicina Tradicional Chinesa, o Diabetes Mellitus é conhecido como “Xiao Ke” , isto é, uma doença caracterizada pela polidipsia, polifagia e poliúria.
Acupuntura com agulhas e Acupuntura a laser (sem agulhas)
A Acupuntura é a estimulação de pontos específicos do corpo, localizados na superfície da pele. Esta estimulação tem a capacidade de alterar diferentes condições fisiológicas e bioquímicas a fim de se obter o efeito desejado. Consiste na inserção e manipulação de finíssimas agulhas esterilizadas e descartáveis, em pontos específicos do corpo de modo indolor.
Este tratamento também pode ser efectuado com laser, isto é, sem recurso a agulhas.